Publicidade

Polícia Civil prende idoso de 78 anos acusado de mandar matar desafeto em Pau D’arco

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu, nesta quinta-feira (18), um homem de 78 anos apontado como mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em Pau D’Arco. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições.

A prisão foi realizada por equipes da 38ª Delegacia de Arapoema, com apoio da 37ª DP, sob comando do delegado Marco Aurélio Barbosa Lima. O investigado, identificado pelas iniciais O.L., também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Segundo as investigações, o idoso e um comparsa teriam ordenado o ataque contra outro homem, também idoso, em 12 de agosto deste ano. A vítima sofreu golpes de faca no pescoço e só sobreviveu graças ao socorro rápido.

Durante as buscas de hoje, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma espingarda calibre 16, além de cápsulas deflagradas. O suspeito pagou fiança e responderá em liberdade.

De acordo com o delegado Marco Aurélio, as ações das delegacias de Pau D’Arco e Arapoema vêm sendo intensificadas para garantir mais segurança à população. Somente nas últimas semanas, quatro armas de fogo foram retiradas de circulação no município.

Informações: Portal Bico 24 de Notícias