PORANGATU INAUGURA CASA MUNICIPAL DO ARTESÃO E CELEBRA A VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL
Na noite de sexta-feira, 22 de agosto, Porangatu viveu um momento especial dentro da programação de aniversário de 77 anos do município com a inauguração da Casa Municipal do Artesão, ao lado do Bosque da Lagoa Grande. Um sonho antigo dos artesãos da cidade tornou-se realidade graças à parceria entre a categoria e a administração pública, com a sensibilidade e o compromisso da prefeita Vanuza Valadares em valorizar a arte e a cultura locais.
A obra foi realizada com recursos da Prefeitura Municipal e da Lei Aldir Blanc – Ciclo 2, e além da Casa do Artesão também foi entregue o Centro de Apoio ao Turista (CAT), fortalecendo a vocação cultural e turística de Porangatu. O evento de inauguração reuniu autoridades, artesãos e a comunidade em uma noite marcada por exposições de obras, apresentações culturais e um animado show de forró com Xandy Moreno e José Carlos.
Durante a inauguração, a prefeita Vanuza Valadares destacou a importância da obra: “A Casa do Artesão é mais do que um espaço físico, é um símbolo do reconhecimento ao talento e ao esforço dos nossos artesãos. Porangatu é uma cidade rica em cultura e, a partir de agora, temos um local definitivo para que essa arte seja valorizada, preservada e compartilhada com nossa população e visitantes.”
A presidente da Arte Porangatu, Cíntia Guimarães, ressaltou que a entrega da Casa do Artesão é a concretização de um sonho coletivo que garante visibilidade, reconhecimento e renda para os artistas da cidade, representando um marco na valorização da cultura porangatuense.
Por: Secom

