Publicidade

Prefeitura de Palmas promove oficina com foco em saúde emocional dos servidores para aprimorar atendimento ao cidadão

Prefeitura de Palmas promove oficina com foco em saúde emocional dos servidores para aprimorar atendimento ao cidadão

A prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Sempu), promoveu nesta terça-feira, 5, palestra com foco em desenvolvimento pessoal e saúde emocional dos servidores. Primando pela valorização do servidor e pela melhoria do atendimento à população, a palestra “Quatro tipos de comportamentos” foi ministrada pelo arquiteto e coach de carreira Michael Hunter.

Com uma linguagem acessível e abordagem prática, Michael Hunter, que desenvolve este trabalho em vários lugares do Brasil, mostrou os tipos de comportamento e estratégias para lidar com cada um deles no dia a dia, promovendo relações mais saudáveis no ambiente de trabalho e contribuindo para um clima organizacional mais produtivo e harmonioso. Também destacou a importância do equilíbrio entre hard skills (habilidades técnicas) e soft skills (habilidades comportamentais) no ambiente de trabalho, especialmente no serviço público.

Segundo ele, enquanto as hard skills garantem que o servidor saiba o que fazer e como fazer, são as soft skills que determinam como ele se relaciona com os colegas e com o cidadão. “Desenvolver empatia, escuta ativa e comunicação assertiva é essencial para construir equipes mais colaborativas e oferecer um atendimento verdadeiramente humano e eficaz. A qualidade do trabalho para que o servidor tenha saúde emocional é ponto crucial que o cidadão se sinta valorizado no atendimento prestado”, comentou o palestrante.

Texto: Lucas Ferreira

Edição: Juliana Matos

Fonte: Prefeitura Municipal de Palmas – TO