Publicidade
Publicidade

Praça de Palmas ganha parque com brinquedo inédito em formato de barco

Praça de Palmas ganha parque com brinquedo inédito em formato de barco
Jornalista Kleber Costa
Jornalista Kleber Costa

A Praça Brasília, no Jardim Aureny I, sul de Palmas, vai receber um novo parque infantil com brinquedo inédito em Palmas: uma estrutura em formato de barco, feita com materiais reforçados e resistentes ao sol. A montagem do equipamento foi iniciada pela Prefeitura de Palmas na segunda-feira, 16, deve ser concluída nesta terça-feira, 24. A entrega oficial da praça está prevista para ainda este mês. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzu).

O brinquedo inclui mastros decorativos, plataformas elevadas, escorregadores, rampas de escalada, jogo da velha e estruturas em formato de animais marinhos, como estrela-do-mar, cavalo-marinho e polvo. O parque modelo barco é fabricado com madeira plástica e chapas em polietileno de alta densidade (PAD), tipo de plástico muito utilizado devido à alta resistência, durabilidade e baixa absorção de umidade. O projeto também utiliza materiais como aço galvanizado, alumínio e policarbonato, garantindo mais durabilidade e segurança para as crianças.

Revitalização

A instalação dos novos equipamentos faz parte do projeto de revitalização da Praça Brasília, que contempla academia ao ar livre, quadra de areia, paisagismo e diversas melhorias na infraestrutura. O entorno da praça também recebeu reforço na sinalização viária horizontal e vertical, com implantação de redutores de velocidade (quebra-molas) e faixa “PataDestre”, destinada à travessia segura de animais de estimação.

Para o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Marcílio Guilherme Ávila, a instalação e as melhorias representam o cuidado da gestão com os espaços de lazer e a segurança da população. “Trouxemos um novo parque que alia segurança, qualidade e criatividade para as crianças da região. Também reforçamos a sinalização do entorno para garantir a segurança de pedestres e motoristas.”

Texto: Jéssica Sá

Fonte: Prefeitura Municipal de Palmas – TO