Publicidade

Projeto “Galpão do Produtor”, idealizado por Vanuza Valadares, promete revolucionar a logística agrícola na Ceasa Goiás

Publicidade
Jornalista Kleber Costa
Jornalista Kleber Costa

Prefeita de Porangatu idealizou iniciativa que começa a sair do papel e promete transformar a logística agrícola em Goiás.

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (UNIÃO), participou, nesta quarta-feira (12), das comemorações do Jubileu da Ceasa, em Goiânia. O evento, que reuniu autoridades e representantes do setor agrícola, destacou a trajetória de figuras que marcaram a história da Central de Abastecimento, entre elas, Vanuza, reconhecida por seu papel na criação do projeto do novo Galpão do Produtor.

Foi durante sua gestão na presidência da Ceasa que a prefeita idealizou e escreveu o projeto que prevê a construção da nova estrutura. Com foco na valorização dos pequenos produtores e na modernização da logística de distribuição agrícola em Goiás, a iniciativa começa a sair do papel. O atual presidente da Ceasa, Manoel de Castro, encerra sua gestão com R$ 15 milhões em caixa, garantindo o início das obras do galpão idealizado por Vanuza.

“O projeto foi feito com muito cuidado, ouvindo os produtores, entendendo suas necessidades e desenhando uma estrutura que atendesse, de fato, a todos. Ver que ele será concretizado agora, com os recursos assegurados, é uma enorme realização”, afirmou Vanuza Valadares durante a homenagem.

A nova estrutura promete transformar a realidade dos agricultores, ampliando o espaço disponível para comercialização, otimizando o escoamento da produção e impulsionando a economia regional. Para os produtores, a modernização significa melhores condições de trabalho e mais oportunidades de crescimento.

A homenagem recebida por Vanuza no Jubileu da Ceasa é um reconhecimento à sua atuação na presidência da instituição. Agora, o que antes era um projeto ganha vida, consolidando um legado de desenvolvimento para o agronegócio goiano