Gestor prioriza recolhimento de lixo, recuperação de ruas e reforma de ônibus escolares logo nos primeiros dias de mandato.
O prefeito de Figueirópolis, Fontoura, anunciou nesta quarta-feira, 01, durante a posse que suas primeiras ações à frente do município, será com foco imediato na limpeza urbana e na reforma da frota de transporte escolar. Em declaração, Fontoura destacou que a cidade enfrenta problemas urgentes que demandam soluções rápidas e efetivas.
De acordo com o prefeito, a primeira prioridade será o recolhimento de lixo acumulado nas ruas, que há mais de uma semana não é recolhido adequadamente. Além disso, há buracos nas vias públicas e riscos relacionados ao acúmulo de resíduos durante o período chuvoso, como a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
“A primeira providência, a primeira preocupação é começar limpando a cidade. A cidade está há mais de uma semana sem lixo recolhido, ruas esburacadas, muito problema mesmo. E é período de chuva, perigoso para a dengue. Então, uma das primeiras prioridades é essa”, afirmou Fontoura.
Outra ação prioritária do início de gestão será a reforma da frota de ônibus escolares, que, segundo o prefeito, se encontra em estado precário. O gestor ressaltou que já determinou o início de uma reforma geral nos veículos para garantir o transporte seguro e eficiente dos estudantes assim que as aulas retornarem.
“Nossos ônibus estão todos quebrados. Já hoje mesmo estou mandando parte das decisões para uma reforma geral, para que nossos alunos não tenham prejuízo no seu boletim”, declarou.
As medidas iniciais anunciadas por Fontoura refletem urgência e responsabilidade com demandas essenciais do município, buscando proporcionar melhores condições de vida para os moradores e garantir o funcionamento adequado dos serviços públicos fundamentais. A população agora aguarda os primeiros resultados dessas ações para avaliar os impactos positivos na rotina da cidade.
