Na tarde desta segunda-feira (16), equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Porangatu, Goiás, e da Polícia Militar de Alvorada, Tocantins, realizaram uma operação integrada que resultou na prisão de dois indivíduos acusados de homicídio e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em uma fazenda na região, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.
De acordo com informações apuradas, os policiais foram até a propriedade após receberem denúncias sobre o homicídio ocorrido durante a noite. No local, uma testemunha indicou que o esposo e o gerente da fazenda sabiam onde o corpo estava enterrado. Seguindo as informações, as equipes localizaram o cadáver, que havia sido ocultado com o uso de uma máquina tipo pá-carregadeira.
Durante as buscas, os militares encontraram o primeiro suspeito em um pasto próximo à sede da fazenda. O homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Em entrevista, ele confessou sua participação no homicídio, mas atribuiu a autoria a outro indivíduo. Momentos depois, o segundo acusado chegou ao local operando uma máquina agrícola e também admitiu envolvimento no crime.
Segundo os relatos dos acusados, os três homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando uma discussão, motivada por xingamentos e acusações, evoluiu para a violência. A vítima teria proferido palavras intimidatórias, momento em que um dos acusados efetuou um disparo com uma arma artesanal na cabeça do homem. Em seguida, o outro suspeito utilizou uma barra de ferro para golpear a vítima até a morte.
Para ocultar o crime, os acusados utilizaram a máquina agrícola para transportar o corpo até uma área próxima à mata e enterraram o cadáver com terra. Na manhã seguinte, pertences da vítima foram descartados em uma região de mata fechada.
Diante dos fatos, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências necessárias. Os acusados foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Alvorada, onde permanecem à disposição da Justiça. As armas utilizadas no crime e as testemunhas foram apresentadas às autoridades competentes.
A operação contou com a participação dos 1° Sargento De Lima, 3° Sargento Gerson, De Moura e Cabo Rodrigues da CPE Porangatu, em colaboração com a Polícia Militar de Alvorada-TO.
