Publicidade

UEG Porangatu celebra 40 anos de contribuição à educação no norte de Goiás

Publicidade
Jornalista Kleber Costa
Jornalista Kleber Costa

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) comemora quatro décadas de história e impacto na região norte do estado, consolidando-se como um marco educacional para a comunidade local.

A trajetória da instituição teve início em Porangatu, onde foi criada como uma fundação destinada a manter uma faculdade, oferecendo cursos gratuitos à população. Esse processo culminou, em 1985, com a implantação da Faculdade Estadual de Ciências, Letras e Educação de Porangatu (FECELP), estabelecendo as bases para o ensino superior na cidade.

A celebração dos 40 anos é uma homenagem a todos que contribuíram para esse legado educacional. Entre os nomes que marcaram essa história, destaca-se o empresário Carlos Rosemberg, que atuou como presidente da comissão responsável pela criação da universidade pública no município durante a década de 1980.

O aniversário foi celebrado durante três dias, e, na noite de 16 de outubro, autoridades estiveram presentes em um jantar oferecido à população para parabenizar a Universidade Estadual de Goiás, unidade de Porangatu.