Publicidade
Publicidade

Daniel Vilela afirma que tem como “missão de vida” apoiar produtores de leite em Goiás

Daniel Vilela afirma que tem como “missão de vida” apoiar produtores de leite em Goiás
Jornalista Kleber Costa
Jornalista Kleber Costa


Vice-governador esteve na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), ao lado do governador Ronaldo Caiado, para anúncio de medidas que vão valorizar e dar mais segurança à cadeira produtiva de lácteos no estado

Vice-governador Daniel Vilela participa, com governador Ronaldo Caiado, de reunião na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, onde foram anunciadas medidas para blindar e valorizar a produção de

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta segunda-feira (25/03), que tem como uma de suas principais missões de vida “transformar a realidade” em que hoje vivem os produtores de leite no estado. Ele e o governador Ronaldo Caiado, além de parlamentares e presidentes de entidades de classe, se reuniram com a categoria na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

A declaração do vice-governador tem como contexto as atuais dificuldades enfrentadas pelo setor, causadas principalmente pela forte importação de leite pelas indústrias e empresas do ramo – iniciativa que, por tabela, reduz o preço de venda da matéria prima no mercado interno. Na Faeg, Caiado sancionou o projeto de lei 4.332/24, de autoria do Poder Executivo, que traz medidas para proteger a cadeia leiteira goiana, como o fim dos incentivos fiscais concedidos pelo governo goiano às empresas que importam leite de outros países.

“Vocês representam um segmento que mais emprega pessoas no Brasil. Goiás é o sexto maior produtor do país”, enfatizou o vice-governador. “O que está sendo proposto aqui pelo Governo do Estado pode não resolver todos os problemas de vocês, mas com certeza é uma demonstração de força e de união. E também sinaliza que não vamos aceitar imposição de nenhuma ordem, por parte de quem quer que seja, na produção de leite em Goiás”, destacou Daniel. “Contem comigo. Vamos juntos mudar a história desta atividade tão importante e essencial para os goianos e brasileiros”.

Ele ainda relembrou que, por determinação do governador, participou, em novembro de 2023, do início das articulações com produtores de leite e com o deputado estadual Amauri Ribeiro – representante do segmento na Assembleia Legislativa – até que, depois de várias rodadas de conversas, as partes interessadas chegassem ao projeto de lei em questão. Àquela época Daniel estava como governador em exercício.

Por último, o vice-governador afirmou que o governador Ronaldo Caiado consegue “decidir corretamente” a favor daqueles que mais precisam [do poder público] porque tem “independência moral e intelectual”, o que o credencia a agir “com coragem e inteligência”. A fala do vice-governador faz alusão à possibilidade, agora prevista em lei, da suspensão dos incentivos fiscais para quem importar leite – fato que deve provocar relativa contrariedade junto aos empresários do setor.

Fonte: Com Informações da Vice Governadoria – Governo de Goiás





Fonte: Agronegócio – Portal Serra Dourada News